CBF favorece o São Paulo no Brasileirão, afirma portal

Depois de anunciar a  paralisação do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira (21) que a competição voltará a partir do dia 1° de junho. Vale lembrar que diversas partidas foram adiadas por conta das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

A competição irá reiniciar a partir da sétima rodada, algo que acabou ajudando o São Paulo e o Palmeira, de acordo com o portal Terra. Isso porque ambos os times terão seus elencos completos nos duelos. 

O Tricolor, por exemplo, não poderia contar com Igor Vinicius e Luciano no clássico contra o Corinthians inicialmente por conta de suspensão por cartões amarelos. Contudo, eles só irão desfalcar o time na partida contra o Cruzeiro, que aconteceria na última segunda (20), no Morumbis, remarcada para o dia 2 (domingo).  O Majestoso acontece no dia 16 de junho, na Neo Química Arena, e ambos devem estar disponíveis. 

Palmeiras também é beneficiado

Além do São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira também comemorou com a notícia. Isso porque Endrick, Fláco Lopez e Mayke estavam suspensos e não poderiam enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. Abel e seus auxiliares também não poderiam ir para a beira do gramado já que também estavam suspensos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a divulgação do relatório da CBF, o Palmeiras irá encarar o Criciúma com os desfalques citados. O Tigre disputou somente três jogos neste Brasileirão e está em 14° na tabela de classificação. Com isso, para o confronto com o Atlético, o Alviverde deve ir completo.