CBF divulga áudio do VAR de Inter x São Paulo

Nesta quinta-feira (13), o São Paulo empatou sem gols diante do Internacional, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a marcar um gol com Jonathan Calleri, que acabou anulado por impedimento.

Após a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do VAR no momento da análise e anulação do lance. O árbitro de campo Braulio da Silva Machado disse que era um “lance fino”, confirmando que o bandeira havia marcado impedimento.

As linhas do impedimento foram traçadas com base nos ombros de ambos os atletas, e mesmo assim, a dúvida continuou no ar. “Você quer fazer pela goal-line?”, perguntou um dos árbitros na cabine do VAR. “Tá muito paralaxe, é melhor fazer pela outra”, respondeu. “Segue decisão de campo. Lance checado. Impedimento”, disse Gilberto Rodrigues Castro Junior, responsável pelo VAR.

Vale destacar que anteriormente, o árbitro de vídeo também checou uma possível falta de Luiz Gustavo no começo do lance. Não foi marcada. Agora, o Tricolor se prepara para voltar aos gramados neste domingo (16), quando encara o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía defende uso do VAR, mas reclama da anulação do gol são-paulino

A anulação do gol de Calleri irritou os jogadores, torcedores e também o técnico Luis Zubeldía, que havia recebido um cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Ele se mostrou um grande defensor da utilização do VAR, mas criticou a decisão da arbitragem no gol de Calleri.

“Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que ele estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR”, disse o treinador.