Casares revela como passou a perna no Corinthians e fechou com grande reforço pro SP

Durante entrevista ao podcast “Benja me Mucho”, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou como deu um “chapéu” no Corinthians no ano passado, que acabou trazendo o técnico Dorival Júnior ao SPFC. 

Ainda em abril, Rogério Ceni estava em seu pior momento no clube. Tinha sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa, e o relacionamento com alguns nomes do elenco também não estava dos melhores.

Dorival Júnior, então campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, estava desempregado. O mandatário são-paulino imaginou que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, iria atrás do treinador. 

Justamente por isso, Casares optou por viajar para Santa Catarina no mesmo momento em que o Corinthians jogava contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Na ocasião, o time do Parque São Jorge estava perdendo.

“Quando eu vi lá no placar da Neo Química Arena que estava 1 a 0 para o Argentinos Juniors, eu falei: ‘Chame o Dorival e vamos apertar as mãos’. Eram 43 minutos do 2º tempo. Eu marquei a passagem e fui rapidamente para Santa Catarina na casa do Dorival. Fui na casa do Dorival! Liguei pra ele e perguntei: ‘Dorival, você me recebe às 7h?’, e ele respondeu: ‘Hoje?’ (risos). Eu falei: ‘Sim, hoje!’. E fomos para lá, porque isso tem que ser rápido. Peguei a viagem ainda com dor no coração, porque o Rogério é um grande cara”, disse Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sucesso de Dorival garantiu emprego na Seleção Brasileira

Apesar de alguns entraves iniciais nas negociações, Casas optou por aceitar o que estava sendo pedido pelo empresário de Dorival. A contratação foi efetuada poucas horas depois da demissão de Rogério Ceni. O Corinthians acabou perdendo a mesma partida, e até tentou ir atrás de Dorival, mas era tarde demais.

“O empresário dele me falou: ‘Presidente, falta só um dedinho para dar a mão’. Eram questões de premiação. Eu falei: ‘Qual dedinho mais?’. São Sebastião morreu cheio de flechadas. Mais uma flechada… Não tem problema”, contou.

Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Corinthians pouco antes do final da temporada, enquanto Dorival foi cmapeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, e conquistou sua vaga como mais novo técnico da Seleção Brasileira.