Camisa 10 e faixa rescinde na Arábia e Nicola revela se vem pro São Paulo

Depois de três temporadas defendendo as cores do Al-Ittihad, um dos clubes mais tradicionais da Arábia Saudita, o meia Igor Coronado, de 31 anos, está bem próximo de encerrar sua passagem pelo Oriente Médio. Especulado dentro do São Paulo em outras janelas, o jogador deve rescindir seu contrato com os sauditas de maneira amigável.

Em conversa com o técnico Marcelo Gallardo, novo comandante do Al-Ittihad, foi acertado que o jogador não será mais aproveitado pelo clube. Agora, ambas as partes discutem questões financeiras para romper o contrato válido até junho de 2025. Enquanto isso, o staff do atleta já busca um novo destino, com o Brasil sendo a prioridade.

Natural de Londrina, no Paraná, Igor sequer atuou no futebol brasileiro e fez sua base no MK Dons, da Inglaterra, e no Grasshopper, da Suíça. Ele ainda defenderia Banbury United, também da Inglaterra, Floriana, de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, antes de chegar ao Oriente Médio para atuar pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Rafael Brandino, empresário de Igor, revelou que já chegaram sondagens do futebol brasileiro: “Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Praticamente livre no mercado, o jogador se tornou pauta de vídeo do jornalista Jorge Nicola em seu canal oficial no Youtube. Segundo ele, não há qualquer indicação de que o São Paulo brigará pela contratação do meia. A visão dentro do clube é que o elenco está bem servido no setor após as chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.