Casares está sendo pressionado pra demitir Carpini, revela jornalista

Contratado para substituir Dorival Júnior, que se tornou o novo treinador da Seleção Brasileira, Thiago Carpini está cada vez mais pressionado no São Paulo. A situação piorou consideravelmente após a derrota por 2 a 1 para o Talleres, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O técnico de 39 anos foi mantido no cargo pela diretoria, mesmo com o movimento dos torcedores nas redes sociais, que pediram pela saída do mesmo. Por sinal, os próprios jogadores aparentam defender a continuidade de Carpini.

“Acho que qualquer coisa que eu fale de saldo positivo ou negativo há controvérsias e opiniões. Eu tenho as minhas opiniões e convicções e, principalmente, o respaldo que eu tenho internamente no vestiário, que são dos meus atletas, do grupo. Isso para mim é mais importante”, disse Carpini na coletiva após a derrota para o Talleres.

Apesar de Casares ter bancado publicamente o treinador, a realidade, segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, é que o presidente está cada vez mais pressionado para demiti-lo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Julio Casares posta foto apertando a mão do técnico Thiago Carpini e diz : ‘Treino intenso e de muita aplicação. Seguimos’. **Porém, nos bastidores do Morumbi a pressão em cima do Presidente é cada vez maior por uma mudança na comissão técnica”, revelou André Hernan através de sua conta no X (antigo Twitter).

Carpini pode cair contra o Cobresal?

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (10), diante do Cobresal, do Chile, no MorumBis. Em caso de um novo tropeço, a pressão em cima de Carpini seria gigante, ainda mais pela partida ser em casa. Diante disso, há, de fato, a chance do treinador sequer estrear no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.