Casares confirma que vai deixar a presidência do São Paulo

Em boa fase dentro de campo, o São Paulo espera terminar esta temporada da mesma forma que 2023, ou seja, com títulos. O Tricolor vem sendo muito elogiado tanto dentro de campo, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, quanto fora dele, durante a gestão do presidente Julio Casares.

Falando no mandatário, muitos torcedores ainda possuem dúvidas em relação ao mandato do mesmo. Casares ficará na presidência até o final de 2026,e  depois, confirmou ao Blog do São Paulo, de Alexandre Zanquetta, que não concorrerá nas eleições e deixará o cargo de forma oficial.

“Pela minha experiência no São Paulo, o candidato não deve pretender o cargo, a instituição que deve pretende-lo. Isso tem um momento próprio. Acredito que em agosto de 2026 vamos dar a largada. Eu não serei candidato. Certamente vamos escolher uma pessoa que entenda que o São Paulo tem que deixar esse legado. Eu sempre brinco aos possíveis candidatos que eles tem que ter calma, tomar um chá de camomila”, comentou.

Segundo Zanquetta, já existem alguns nomes sendo ventilados nos corredores do Morumbi, mesmo faltando pouco mais de dois anos para o fim do mandato. Diversos assuntos podem interferir nas próximas eleições.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Existem alguns nomes postulantes mas ainda é cedo. De fato, já há movimentações mas tudo depende dos rumos principalmente do futebol e seus resultados neste ano e principalmente no ano que vem. O Blog do São Paulo que acompanha eleições desde a época de Juvenal Juvêncio, seguirá no processo informando a todos”, comentou Zanquetta.

Vale destacar que Julio Casares não estará presente nas próximas partidas do São Paulo. Isso porque ele viaja aos Estados Unidos, já que foi nomeado o chefe de delegação da Seleção Brasileira nesta Copa América. O torneio acontece entre os dias 20 de julho a 14 de julho.