Casagrande não pensa duas vezes e fala mal de atitudes de atleta do Corinthians

Neste domingo (14), Corinthians e Atlético-MG empataram em 0 a 0 em uma partida morna na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além do jogo em si, outro assunto foi muito comentado nas redes sociais: o comportamento do lateral-direito Fagner.

Isso porque o corintiano deu uma entrada violenta no argentino Zaracho, que atingiu o joelho e a coxa do jogador adversário. Além de muitos torcedores, quem resolveu comentar sobre o assunto foi o ex-atacante e atual comentarista Walter Casagrande, que criticou a atitude do lateral em sua coluna no UOL Esporte.

“Fagner sempre foi maldoso, mas agora está completamente sem noção e entra para machucar qualquer um. A entrada que ele deu no Zaracho, do Atlético-MG, neste domingo, foi de uma perversidade sem tamanho. Ele deu um bico na bola e avançou com a sola da chuteira na altura do joelho e coxa, de propósito, para machucar de verdade”, iniciou.

O ídolo da torcida do Corinthians também pontuou o erro do VAR , que sequer chamou o juíz responsável pelo duelo para rever a jogada no monitor e aplicar o cartão vermelho. Além do quarteto, Casão disse que Fagner “não respeita os colegas de profissão”, e que ele deveria ser punido, já que ele vem tendo atitudes como essa há um bom tempo.

“O fato de o VAR não ter chamado o árbitro mostra toda a incompetência do quarteto de arbitragem e dos árbitros de vídeo. Já faz muito tempo que os árbitros são coniventes com as entradas do Fagner. Ele é desleal, não respeita os colegas de profissão, e a comunidade do futebol faz vista grossa a isso. Quando Fagner receberá uma punição severa? Será que será necessário ele destruir a carreira de mais um jogador, como fez com o meia-atacante Carlos Eduardo, do Flamengo, para que isso aconteça?”, continuou Casagrande.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o comentarista fez uma análise do que vem acontecendo nos últimos dois jogos do Corinthians. Fagner dá uma entrada violenta e, logo na sequência, é substituído pelo técnico António Oliveira. 

“Ele está sendo autorizado a fazer entradas covardes para depois ser substituído? Quem será responsabilizado quando ele machucar gravemente um jogador?Os times com grandes jogadores, especialmente jovens, precisam tomar cuidado ao jogar contra o Corinthians, porque há um jogador que não se importa com seus colegas de profissão, sejam eles jovens, mais velhos, estrangeiros ou brasileiros”, finalizou.