Carpini se posiciona sobre saída do São Paulo

Nesta quarta-feira (17), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A derrota aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido em breve.

Questionado sobre alguma possibilidade de sair do cargo, Carpini jogou a responsabilidade para a diretoria. É a segunda derrota seguida do SPFC no Brasileirão, já que estreou perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, no MorumBis.

“Quem tem que responder essa pergunta não sou eu. Eu me vejo fazendo o que sempre fiz. Trabalhando e fazendo meu melhor. Essa especulação de fica, não fica, sai, não sai, tem mais de 30 dias. Eu sigo trabalhando enquanto for o comandante”, disse.

Em meio a diferentes notícias que foram veiculadas recentemente acerca da procura por um novo técnico, Carpini disse que acredita no respaldo da diretoria, além de não mostrar preocupação com o que vem sendo divulgado recentemente. O Tricolor teria entrado em contato com alguns treinadores para substituí-lo em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Em relação ao noticiário, eu não me preocupo. Eu me preocupo em melhorar aquilo que todos os dias tenho oportunidade. Se a diretoria conversa ou não com outros nomes, quero acreditar que não, porque sempre tivemos uma relação de muito respeito de ambas as partes”, iniciou.

Apesar de rumores de demissão, Carpini acredita que são apenas especulações

Depois de duas partidas e nenhum ponto somado, o São Paulo está na zona de rebaixamento do Brasileirão. A tendência é que a direção se reúna com Carpini na tarde desta quinta-feira (17), segundo Alexandre Zanquetta, para definir a situação do treinador.

“Não vejo dessa maneira. Vejo como especulação porque acho que não teria problema algum a diretoria comunicar se isso estivesse acontecendo, pôr um ponto final, se posicionar que sim ou que não. Enquanto eu não for comunicado de nada, me sinto respaldado, porque na verdade tudo o que ouvimos é especulação”, finalizou Carpini.