Carpini perdeu 3 jogadores fundamentais para enfrentar o Cobresal

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo volta a campo para enfrentar o Cobresal, do Chile, às 21h30, no MorumBis, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A expectativa é de um ótimo público no estádio, já que mais de 45 mil ingressos já foram vendidos. 

O Tricolor tentará dar a volta por cima após a derrota na estreia. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini foi derrotada por 2 a 1 pelo Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Além do resultado negativo, Carpini teve mais uma dor de cabeça após a partida na terra dos “hermanos”. Isso porque Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato se machucaram ainda no primeiro tempo e foram substituídos. Eles não irão atuar contra o Cobresal.

Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda, enquanto Lucas teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O caso de Rato é o mais grave, e sofreu uma lesão da sindesmose no tornozelo esquerdo. 

Calleri e Nestor podem retornar

Depois de sofrer uma ruptura no cisto de Baker há cerca de um mês, Jonathan Calleri ainda é dúvida, mas deve estar entre os relacionados contra os chilenos. Ainda não se sabe se começará como titular ou iniciará o duelo no banco de reservas, dando vaga a André Silva. Ele não atua desde 10 de março, na vitória por 3 a 2 contra o Ituano, pelo Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que foi liberado para ser relacionado é o meia Rodrigo Nestor, que operou o menisco e o ligamento colateral medial do joelho esquerdo em novembro do ano passado. Ele já retornou aos treinos com o restante do grupo, e poderá reforçar a equipe nesta quarta.

Dito isso, a provável escalação do SPFC é:Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano (Erick ou Galoppo), James e Ferreira; André Silva (Calleri).