Carpini aceitou o desafio de trocar de time após receber proposta salarial 3x maior

Thiago Carpini foi contratado pelo São Paulo em janeiro, logo após a saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira. O treinador foi o nome preferido da diretoria após boa campanha na Série B do ano passado com o Juventude, que conseguiu o acesso à elite.

Além do time gaúcho, Carpini fez um trabalho notável no Água Santa no último Campeonato Paulista. Ele alcançou a final, eliminando o próprio São Paulo nas quartas de final, e o Red Bull Bragantino nas semis. Venceu a partida de ida contra o Palmeiras, mas perdeu no Allianz Parque.

Diante do maior desafio de sua carreira, Thiago Carpini receberá cerca de R$ 500 mil mensais. Pelo menos é o que garante o jornalista Jorge Nicola, que confirmou a informação através de seu canal no Youtube. De acordo com fontes do Portal do São Paulino, o valor é aproximadamente três vezes maior do que o treinador recebia no Juventude. 

Mesmo criticado, Carpini é mantido no cargo

Thiago Carpini vem sendo muito criticado pela torcida são-paulina nas últimas semanas. Depois de conquistar o título da Supercopa Rei em cima do Palmeiras, além de quebrar o tabu na Neo Química Arena, foi chamado de “burro” durante a partida contra o Novorizontino, no MorumBis, que culminou na eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por hora, o treinador de 39 anos de idade foi mantido no cargo pela diretoria. Contudo, a pressão é gigantesca, e ele terá a missão de conquistar a torcida nos próximos jogos. Por conta da eliminação precoce no Estadual, Carpini terá até o dia 4 de abril (quarta-feira) para treinar a equipe. 

Isso porque no dia seguinte, o São Paulo faz a sua estreia oficial na fase de grupos da Libertadores da América desta temporada. O Tricolor viaja à Argentina para enfrentar o Talleres, em Córdoba. Além dos “hermanos”, o SPFC encara o Barcelona, do Equador, e o Cobressal, do Chile.