Calleri surpreende e confirma saída do São Paulo

Ídolo da torcida, Jonathan Calleri cumpriu seu grande sonho: conquistar troféus pelo São Paulo. Depois de ter ficado com os vices do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana de 2022, o argentino chegou a glória depois de levantar a Copa do Brasil do ano passado, além da Supercopa Rei deste ano.

Referência no setor ofensivo, é considerado um grande xodó da torcida são-paulina desde 2016, quando teve sua primeira passagem pelo MorumBis. Na ocasião, chegou à semifinal da Libertadores sendo o artilheiro do torneio. Retornou ao clube em 2021.

Apesar de toda a história e carinho pelo Tricolor, Calleri não pensa em se aposentar no clube. O argentino revelou que não seguirá no MorumBis no futuro, e que irá pendurar as chuteiras pelo seu clube de coração.No caso, Calleri se aposenta defendendo as cores do All Boys, mesmo clube que o revelou para o futebol. Atualmente, disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino.

“Não, não vou aposentar no São Paulo. Eu vou aposentar no clube que eu sou torcedor, que é o clube que me revelou. Não tenho nenhuma dúvida”, disse Calleri, durante uma live na Twitch TV.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de subir ao profissional do All Boys, atuou pelo clube durante uma temporada e meia. Se transferiu ao Boca Juniors, quando atraiu interesse de diversos clubes da Europa além do próprio SPFC. Acumula passagens pelo  West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Calleri deve retornar a campo contra o Talleres

Aos 30 anos de idade, Calleri possui vínculo com o Tricolor até o final de 2025. Desde sua volta, vem sendo o principal artilheiro do clube. Na temporada atual, disputou 11 partidas, marcando três gols e distribuindo duas assistências. 

Calleri deve retornar aos gramados no dia 4 de abril (quinta-feira), quando o São Paulo viaja a Argentina para encarar o Talleres, no Estádio Mário Alberto Kempes, pela estreia na Copa Libertadores da América deste ano.