Calleri pode ficar milionário se marcar muitos gols no Brasileirão 2024

Quinto maior artilheiro do São Paulo neste século, com 65 gols marcados em 169 partidas disputadas, o argentino Jonathan Calleri continua na busca por quebrar mais recordes. Conquistando seus primeiros títulos pelo clube com a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa Rei 2024, ele terá uma chance de ouro dentro do Brasileirão.

Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma grande novidade aos maiores atacantes do país. À partir desta temporada, o grande artilheiro da Série A ganhará o “Troféu Roberto Dinamite” e receberá R$ 100 mil por gol marcado na competição. Em 2022, Calleri chegou a brilhar no topo da artilharia.

Encerrando o Brasileirão com 18 gols marcados, ele viu o compatriota Germán Cano disparar no topo nas últimas rodadas e fechar o campeonato com 26 tentos. Em 2023, Calleri foi mais tímido e marcou “apenas” nove vezes. O novo troféu dado pela CBF leva o nome do maior artilheiro da história do Brasileirão com 284 gols.

“É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luis Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 70 gols
  4. França – 69 gols
  5. Calleri – 65 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.