Antony faz péssima temporada e números apontam retorno ao Brasil

Cria das divisões de base do São Paulo, o meia-atacante Antony, hoje com 24 anos, chamou a atenção do futebol mundial ao se tornar o negócio mais caro na janela de verão europeia em 2022. Na ocasião, o gigante Manchester United, da Inglaterra, topou pagar incríveis 95 milhões de euros para tirá-lo do Ajax, da Holanda.

O alto valor, é claro, fez com que Antony chegasse aos Red Devils sobre intensa expectativa. Em sua primeira temporada, que terminou com a conquista da Copa da Liga Inglessa, os números até ajudaram: foram oito gols marcados e três assistências distribuídas em 44 jogos. Mas a boa fase parece ter ficado no passado.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2022 pelo técnico Tite, o ex-São Paulo viu sua vida virar de cabeça para baixo ao ser acusado de agressão física pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Afastado tanto da Seleção quanto do Manchester, o meia-atacante passou a conviver com críticas dentro e fora de campo.

Retornando aos gramados após o um período para lá de turbulento, Antony soma apenas dois gols marcados na atual temporada. Em 30 presenças na equipe do técnico Erik ten Hag, ele foi titular em apenas 17. O rendimento bem abaixo do esperado tem ligado o nome do jogador a clubes como Flamengo e São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do United quer permanência de Antony

Sem aparecer no time titular desde o fim de fevereiro, Antony tornou-se pauta de uma especulação do conceituado jornal britânico Daily Mail. Segundo a publicação, o Manchester United estaria disposto a vender o meia-atacante para buscar recuperar uma parte do valor investido. Algo descartado pelo técnico Erik ten Hag.

Em recente entrevista, o holandês falou sobre a situação de seu pupilo: “Eu apoio o Antony há muito tempo. Conheço suas habilidades e vou recuperá-lo, vou apoiá-lo. Ele tem de esperar pela sua chance e, uma vez lá, precisa estar à altura”. Os dois trabalharam juntos no Ajax, da Holanda, antes de chegarem ao United.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.