Alex Cabeção se pronuncia sobre assumir o comando do São Paulo

Cria das divisões de base do Coritiba e com boas passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex iniciou sua carreira como treinador em Cotia, onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base. Comandante do Sub-20 tricolor entre 2021 e 2022, Alex acumulou bons números em sua passagem.

Saindo do clube para procurar oportunidades no futebol profissional, algo que encontraria ao assumir o comando técnico do Avaí, o jovem técnico somou 88 jogos, com 51 vitórias, 18 empates e 19 derrotas pelo Sub-20 do São Paulo. Um ótimo aproveitamento de 64,8%. Há quem diga que Alex seria um substituto ideal para Dorival Jr.

Mas o ex-meia discorda. Em recente entrevista para o tradicional programa Bola da Vez, dos canais ESPN, o treinador disse não ter tanta certeza que assumiria o profissional do São Paulo com a saída de Dorival, agora técnico da Seleção Brasileira. Segundo Alex, não foi lhe dada nenhuma garantia de um “projeto” de carreira.

“Olha, com a saída do Dorival, se eu tivesse permanecido, não tenho tanta certeza de que eu seria efetivado. Não tenho uma posição clara sobre isso, honestamente. Quando saí de férias, Avaí e Goiás me procuraram e eu disse que iria cumprir o contrato mesmo que fosse interessante pegar uma equipe principal”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex ainda concluiu: “No meu segundo ano de base, o cenário foi outro e topei me aventurar no profissional. Muricy me ligou e avisou que o Belletti assumiria o Sub20 no meu lugar, já que eu disse que não queria ficar, fiz uma transição e assim aconteceu”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.