Bomba: São Paulo surpreende e espera por chegada de Marinho amanhã

O São Paulo ainda tem interesse na contratação do atacante Marinho, do Flamengo, para reforçar o time neste meio do ano. No entanto conforme apurações do jornalista André Hernan, o Tricolor deu um “ultimato” para o atleta responder a proposta realizada pelo clube.

Na oportunidade o repórter garantiu que o São Paulo espera por uma sinalização de Marinho, no máximo, até esta sexta-feira (9). Caso o atacante não entre em contato, o Tricolor irá descartar a negociação e focará em outros nomes.

A chegada de Marinho ao São Paulo é vista como difícil. Nas últimas semanas as partes haviam se aproximado de um acerto, mas a pedida salarial do jogador travou o negócio. Com o Flamengo o Tricolor não terá problemas, uma vez que o time carioca deseja se livrar do atacante e não pede sequer uma compensação financeira.

Entretanto Marinho recebe vencimentos na casa dos R$ 800 mil no Rubro-negro, valores fora da realidade financeira do São Paulo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande a oferta do Tricolor havia sido de R$ 500 mil, por um contrato de dois anos.

Marinho está em baixa no Flamengo

Nas últimas semanas Marinho foi afastado dos treinamentos do Flamengo, devido a um ato de indisciplina. Na oportunidade o atacante se recusou a viajar com o elenco ao Chile, para a disputa de uma partida diante do Ñublense, pela Libertadores, alegando dores musculares.

O comportamento do jogador foi visto como inadequado pelo técnico Jorge Sampaoli, que decidiu afastar o atleta, até segunda ordem. Além disso a diretoria do Flamengo aplicou uma multa à Marinho de 10% do seu salário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ontem (7), porém, o staff do atacante notificou o Flamengo exigindo que o Rubro-negro reintegre o jogador às atividades com o grupo. Veja a nota oficial:

“A advogada Mariju Maciel, do atleta Marinho, notificou o Clube de Regatas do Flamengo, para que seja feita a reintegração imediata do atleta aos treinos com o elenco. O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seja definido o seu futuro”, escreveu a assessoria de Marinho.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2022, Marinho não conseguiu desempenhar um grande futebol e amargou o banco de reservas durante a maior parte de sua passagem pelo clube. Até o momento foram 59 partidas disputadas, com seis gols e nove assistências. Nesta temporada o atacante sequer chegou a balançar as redes e desapontou a torcida rubro-negra.