Bilionário abre o jogo e fala sobre investir no São Paulo

Abilio Diniz, empresário declaradamente são-paulino, fez declarações recentes que acabaram irritando a torcida tricolor. Diante da crise financeira que o São Paulo vive, Diniz disse, em entrevista ao Flow Podcast, que não irá investir dinheiro no clube.

“Eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum”, revelou. 

De acordo com a Revista Forbes, o patrimônio de Abilio gira em torno de R$11,6 bilhões. Desta forma, ele é o são-paulino mais rico que frequenta os arredores do Morumbi.

Já houveram rumores de que o empresário poderia virar presidente do clube. Todavia, nunca teve apoio dos conselheiros para entrar em uma disputa oficial.

O ex-dono da rede Pão de Açúcar sabe que o Tricolor deve mais de R$ 600 milhões, mesmo assim se recusa a ajudar.

Relação com Julio Casares e SAF no São Paulo

“Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum.”

Abilio também defendeu a ideia do Tricolor virar um clube-empresa, citando os clubes europeus. Vale lembrar que no Brasil, Cruzeiro, Vasco, Botafogo adotaram o mesmo caminho e fecharam com parceiros que aceitaram comprar as ações da SAF do clube.

“Hoje existem leis para fazer clube-empresas, como é na Europa. Eu defendo isso. Agora ficar pensando no que fazer, eu admiro os empresários que fazem isso, não é o caminho que escolhi”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O empresário revelou que ajudou diretamente a campanha do atual presidente do clube, Julio Casares.

“Eu tenho ajudado muito o São Paulo Futebol Clube, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam”, ironizou.

Mau momento para as falas de Diniz

As falas de Abilio Diniz não agradaram os torcedores, tampouco os conselheiros e opositores de Casares. Afinal, eles têm noção do quanto o presidente e o departamento de marketing estão à procura de um investidor, mas não consegue de jeito nenhum.

As declarações do empresário vieram em um dos momentos mais críticos da história do clube. Em meio a dívidas, débito com os jogadores e situação de rescisão contratual com Daniel Alves, Abilio tumultuou um ambiente que já não estava dos melhores, prejudicando seu próprio time de coração.