Artilheiro é reprovado no São Paulo e vai ser negociado

Uma das novidades desta temporada é a janela de transferências de abril, que fica aberta do dia 1° ao 19. Contudo, somente jogadores que atuaram em algum dos estaduais espalhados pelo país podem ser negociados. Dito isso, o São Paulo espera realizar algumas movimentações no mercado. 

Alguns atletas que não devem ter espaço sob o comando do técnico Thiago Carpini devem dar adeus ao MorumBis, dando a chance do Tricolor gastar o dinheiro embolsado em outras posições prioritárias.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, um desses nomes é o atacante Juan. O atleta, criado e formado nas categorias de base do Cotia, perdeu espaço e pode se transferir em breve. Vale destacar que ele tem contrato até dezembro.

O jovem chegou a ser testado com o possível substituto de Jonathan Calleri, mas não saiu como o esperado, disputando somente seis jogos e um gol. Por sinal, estava sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida. Perdeu ainda mais espaço após a contratação de André Silva. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Juan foi consultado por clubes europeus em 2023

Ainda no meio do ano passado, Juan chegou a ser sondado pelo PSV, da Holanda. No final da temporada, foi a vez do Ajax consultar mais informações sobre o jogador do São Paulo. Ele tem o interesse em renovar seu contrato, mas sua pedida salarial é considerada muito alta pela direção do clube. Ele acumula 67 partidas disputadas pelo Tricolor e cinco gols marcados. 

Vale destacar que ele pode se transferir tanto nesta janela de rabsferência de abril (apenas para clubes brasiliros), quanto na metade do ano, data de abertura para os clubes europeus. Caso não seja negociado, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado, deixando o SPFC a custo zero.