São Paulo faz proposta por substituto de Carpini, diz site

Uma verdadeira bomba pode movimentar os bastidores do São Paulo ao longo desta quinta-feira (11). Segundo informações do site Flashscore, o Tricolor realizou uma proposta pelo técnico Renato Paiva, ex-Bahia e hoje no comando do Toluca, do México. A procura deixa clara a insatisfação da diretoria com o trabalho de Thiago Carpini.

De acordo com a publicação, o São Paulo entrou em contato diretamente com o português de 54 anos para saber de seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. Entre dezembro de 2022 e setembro de 2023, Renato Paiva esteve à frente do Bahia, onde acumulou 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 49 partidas disputadas.

Atualmente na liderança do Campeonato Mexicano, o técnico teria ficado lisonjeado com a procura são-paulina, mas optou por rejeitar o convite e manter seu trabalho no Toluca. Por lá, Renato Paiva comanda um velho conhecido do torcedor do São Paulo: o goleiro Tiago Volpi, dono de longa passagem pelo Tricolor.

Com a recusa e a sofrida vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a tendência é que Carpini seja mantido no cargo. Pelo menos por agora. Tudo indica que o jovem treinador só se manterá no cargo caso a equipe volte a demonstrar um bom futebol em campo, algo que está em falta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini disse que elenco do São Paulo está com ele

Aliviado com a vitória sobre o Cobresal, do Chile, pela Libertadores da América, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no MorumBis e garantiu que, em sua visão, o grupo está cada vez mais abraçado ao seu comando.

“A aceitação às ideias é cada vez mais aflorada. Realmente era um bom trabalho do Dorival, vitorioso, de Copa do Brasil, mas que teve suas dificuldades, que venceu só um jogo fora de casa. Toda conquista é uma reformulação. Se fizéssemos as mesmas coisas talvez não tenhamos os mesmos resultados”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.