Arsenal age na surdina para comprar joia super cara do São Paulo

Mesmo com a temporada europei ainda longe do fim, os principais clubes do Velho Continente já estão monitorando o mercado na busca por reforços na próxima janela de verão. É o caso do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês. De olho em novos nomes para o elenco do técnico Mikel Arteta, os Gunners querem uma joia do São Paulo.

Segundo a imprensa britânica, o Arsenal tem interesse na contratação do volante Pablo Maia e deverá apresentar uma proposta oficial nos próximos meses. Alçado aos profissionais em 2022, o jogador é visto com “perfil ideal” para o futebol inglês, sendo apontado como alvo de outros clubes como Fulham, Newcastle e West Ham.

Quem comanda as ações dos Gunners no mercado é o ex-meia Edu Gaspar, contratado como diretor de futebol em 2019. Desde então, o clube tem apostado em inúmeros brasileiros, casos de Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Martinelli, estrelas de seu elenco. Além de Pablo Maia, o Arsenal também quer Marcos Leonardo.

Nos últimos dias, segundo informação divulgada pelo TEAMtalk, da Inglaterra, o clube apresentou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 163,3 milhões) para tirar o ex-Santos do Benfica. No caso de Pablo Maia, o São Paulo espera por ofertas superiores a R$ 100 milhões e não descarta negociá-lo já no meio do ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do São Paulo já treina no Arsenal

Curiosamente, Pablo Maia já está conhecendo as instalações de seu possível futuro clube no futebol europeu. Isto porque, como foi convocado pelo técnico Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, o volante tem treinado no CT dos Gunners, em Londres, na preparação para os jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, o “made in Cotia” deve ficar no banco de reservas nos dois encontros, mas tem a oportunidade ideal de demonstrar seu talento para os dirigentes do clube inglês.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.