Após Diniz, mais um ex-treinador do São Paulo é demitido

Nesta quarta-feira (26), o Ceará anunciou a saída do técnico Vagner Mancini, que estava no cargo desde agosto do ano passado. O clube tomou a decisão após uma sequência de quatro partidas sem vencer. Vale lembrar que o principal objetivo do Alvinegro nesta temporada é o acesso à Série A do Brasileirão

A decisão foi tomada não só pelos resultados recentes, mas também por cona do desempenho abaixo do esperado. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte,  o clube avalia algumas opções para substituir Mancini como Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira.

O treinador foi demitido mesmo vencendo o Campeonato Cearense desta temporada vencendo o Fortaleza. Comandou a equipe em 44 partidas, acumulando 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.  

Além do treinador,  o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade também se despediram do Ceará de maneira imediata. 

O Ceará é apenas o 11° colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos disputados, acumula quatro vitórias e o mesmo número de empates e derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 15.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o comunicado do Ceará

“Vagner Mancini deixa o comando técnico do Ceará S.C. O Ceará oficializa a saída do técnico Vagner Mancini no comando do elenco. O trabalho do treinador se encerra após a partida de ontem, 25, diante da Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão. Além de Vágner Mancini, deixam o Ceará o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade. O Ceará Sporting Club agradece aos profissionais pelo tempo dedicado ao clube e deseja sucesso na sequência de suas respectivas trajetórias.”