Apenas 3 dias após deixar a prisão Daniel Alves retorna ao tribunal nesta quinta-feira (28)

Liberado da prisão na última segunda-feira (25), Daniel Alves retornou ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta (28). Isso é uma das medidas assinadas pelas autoridades para que ele se mantenha em liberdade condicional até o julgamento em segunda instância, já que ambas as partes recorreram à decisão.

No último mês, o brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma mulher. O crime ocorreu em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Ele estava preso desde o dia 20 de janeiro do ano passado. 

Depois de diversas tentativas, o ex-jogador da Seleção Brasileira teve seu pedido de liberdade provisória aprovado pela Justiça, mediante ao pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual) de fiança.

Ele compareceu ao tribunal junto a sua advogada, Inés Guardiola. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, a Justiça decretou que ele terá que comparecer ao local todas as sextas-feiras. Ele foi nesta quinta por conta do feriado da Sexta-Feira Santa. A cada dez vezes que ele se apresentar ao local equivalem a um dia de prisão cumprido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel irá fugir para o Brasil?

Além de se apresentar semanalmente ao tribunal e do pagamento da fiança, Daniel Alves terá outras obrigações. Ele não poderá chegar a menos de um quilômetro da vítima por quase dez anos, e precisará entregar seus passaportes (espanhol e brasileiro) como prova de que não irá fugir ao Brasil. 

Esse foi um dos pontos acordados pela advogada da vítima e do Ministério Público, que devem recorrer da decisão de liberdade provisória. Por outro lado, Daniel garantiu que ficará na Espanha: “Não vou fugir, confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, disse, segundo os jornais espanhóis.