Galo já tem o primeiro desfalque para encarar o São Paulo

Para a partida contra o São Paulo, o Atlético-MG não contará com Ademir, autor do gol do empate por 1×1 na partida de ida contra o Emelec na Copa Libertadores. Na última segunda-feira (4), o Galo anunciou em suas redes sociais oficiais que o jogador testou positivo para a Covid-19. Por isso, Ademir não jogou a partida de volta, terminada em 1 x 0 para o time de Minas.

A expectativa era que o jogador se recuperasse até a partida contra o Tricolor, mas, segundo o protocolo da CBF, o atleta que testar positivo deverá ficar 10 dias fora dos gramados em isolamento, fazendo com que se torne um desfalque para domingo.

É garantido que o Galo terá o desfalque?

O item que cita a obrigação de se manter tantos dias fora é o item 10 e é ele quem garante que Ademir não poderá jogar contra o São Paulo.

“10. O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida entre São Paulo e Atlético-MG acontecerá no próximo domingo (10), no Mineirão, às 18:00 (Brasília). O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e é essencial para o São Paulo, que busca a entrada no G-4.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.