São Paulo terá uma missão muito difícil contra a Universidad Católica

0

O São Paulo venceu a partida de ida, fora de casa, contra a Universidad Católica por 4 x 2, pela Copa Sul-Americana. Apesar do bom resultado e de ter o mando de campo, o Tricolor terá uma missão difícil pela frente na próxima quinta-feira (7). 

Isso porque o clube tem oito desfalques por suspensão, seja por cartão vermelho direto ou por terceiro cartão amarelo. O jogo de ida foi marcado pelo show de cartões vermelhos aplicados pelo uruguaio Christian Ferreyra. Na ocasião, Nestor, Igor Vinicius e Calleri foram expulsos na segunda etapa. Após a partida, Rogério Ceni reclamou muito da arbitragem.

“Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. (…) No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que ‘você eu não cumprimento’. Estranho”, afirmou Ceni.

Para a partida de volta, Nestor, Igor Vinicius e Calleri cumprem a suspensão automática. Além disso, Ceni não pode contar com Gabriel Sara (lesão ligamentar no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Moreira (entorse no tornozelo esquerdo).

Por outro lado, o Tricolor conta com a volta de Nikão e Talles Costa, liberados do departamento médico após mais de um mês parados por dores no tornozelo esquerdo e entorse no tornozelo direito, respectivamente.

O São Paulo enfrentará a Universidad Católica na próxima quinta-feira (7), às 21:30 (Brasília), no Morumbi. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A situação não melhora no Brasileirão

Já pelo Campeonato Brasileiro, na partida contra o Atlético-MG no domingo (10), às 18:00 (Brasília), no Mineirão, o São Paulo não conta com Diego Costa, Léo, Nestor, Gabriel Neves e Luciano, que levaram o terceiro amarelo na última rodada.

O excesso de cartões amarelos é uma preocupação para o técnico Rogério Ceni, já que seus jogadores perdem muitos jogos por suspensão. Segundo dados do Footstats, Igor Gomes e Diego Costa são os jogadores com mais faltas cometidas na equipe do São Paulo, com 25 cada um.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -