Craque foi recusado por Santos e Corinthians antes de fechar com Tricolor

Novamente destaque do elenco tricolor, Diego Costa já viveu de tudo dentro do Tricolor. Apesar de ter apenas 22 anos, o zagueiro teve ascensão meteórica em 2020 com Fernando Diniz, retorno ao banco de reservas na temporada passada no comando de Hernán Crespo e a vaga de titular absoluto no time treinado por Rogério Ceni neste ano.

A gangorra em sua carreira profissional não o abalou. Pelo contrário. Diego garante que viver os dois lados da moeda lhe ajudou a criar uma precoce maturidade que hoje o garante como uma das principais lideranças do elenco.

Mas se engana quem pensa que as adversidades para o jovem revelado em Cotia apareceram apenas no profissional. Em entrevista concedida ao TNT Sports, Diego contou sobre sua batalha para realizar o seu grande sonho de se tornar jogador e ajudar sua família: “eu saí de casa com 13 anos, morei sozinho a partir daí, então aprendi a ter responsabilidade muito jovem. Eu ajudava minha família desde muito cedo, muito disso me ajudou a hoje ser mais maduro. Tinha o sonho de ajudar minha mãe, meus irmãos e de colocar minhas irmãs na faculdade. Jogar era a opção que eu tinha”, disse o zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Costa foi reprovado em diversos testes

A caminhada até chegar ao Morumbi foi longa. O jogador foi reprovado em testes de diversos clubes até chegar as categorias de base são-paulina, onde se tornou capitão e levantou títulos, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Segundo Diego, ele foi reprovado em testes no Santos, Coritiba, Corinthians e até mesmo no São Paulo. Somente em 2015, quando foi destaque pelo Grêmio Prudente na Copinha, que chamou a atenção do tricolor e foi contratado para a base do clube.

Diego Costa é o zagueiro com mais jogos na atual temporada e recentemente renovou seu contrato até 2024.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.