Ex-dirigente diz que São Paulo errou em tirar Aguirre

Tetracampeão com a seleção e ex-jogador do São Paulo, Ricardo Rocha contou detalhes da sua passagem como coordenador de futebol no Tricolor e revelou bastidores da demissão de Diego Aguirre.

Ricardo Rocha ficou dois anos no cargo de dirigente de futebol do São Paulo e passou por bons e maus momentos.

Ricardo saiu do cargo no fim de 2018, alegando não ser escutado dentro do clube e não participar de decisões importantes. Por exemplo, a demissão do técnico Diego Aguirre, técnico que levou o time ao G4 daquele ano.

“Não é que calaram a minha boca. Eu tinha uma liberdade no Cruzeiro que eu não tive no São Paulo. O Vanderlei (Luxemburgo) me deu uma liberdade geral, então é diferente. No São Paulo tinha o Raí, o (Alexandre) Pássaro, outras pessoas acima de mim na época. Eu respeito todos eles, mas se eles tivessem me escutado não teriam tirado o Aguirre”, revelou o ex-dirigente no programa Arena SBT.

Aguirre levou o time ao título simbólico do primeiro turno do Brasileirão de 2018. Comandado pelo ótimo futebol de Nenê, Diego Souza e Everton, o Tricolor chegou próximo do título, porém, após diversos tropeços, o clube caiu muito de rendimento e o técnico uruguaio foi demitido.

Dentro da própria torcida, tem quem amargue a demissão do técnico na época, pois enxergam que o trabalho apesar de passar por uma má fase, era positivo.

Ricardo Rocha ainda contou que foi excluído da reunião que decretou a saída do técnico.

“O Raí chegou para mim e disse: ‘Ricardo, nós queríamos uma reunião, preferimos não te chamar porque eu sei que você teria sido um pouco contra (a demissão)’. Realmente eu respeitei a opinião de todos”, contou.

Ex-dirigente teria sido o responsável por trazer a Adidas ao São Paulo

Ainda em entrevista ao Arena SBT, o ex-dirigente revelou que ele foi o responsável por trazer a fornecedora de materiais esportivos, Adidas, ao São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Alguns falaram ‘o Ricardo fala demais’. Eu posso falar demais, mas uma coisa que eu nunca falei, foi o Ricardo que colocou a Adidas no São Paulo. Isso é uma coisa que estou falando hoje. O cara da Adidas me procurou para ir para o São Paulo, e fui eu que coloquei a Adidas no São Paulo”, declarou Ricardo.

Já a 4 anos no clube, de fato a Adidas chegou ao São Paulo justamente em 2018 e até hoje está como a fornecedora de material esportivo do Tricolor. Antes desse período, a Under Armor era quem estampava o manto são paulino.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.