9 goleiros que o São Paulo poderia contratar em 2022

0

Com a saída de Volpi do São Paulo, a vaga de goleiro reserva de Jandrei ficou com uma lacuna. Apesar de Ceni garantir que Thiago Couto deve ocupar essa posição, torcida e analistas acham que o Tricolor deveria ter um goleiro de peso para disputar posição com Jandrei.

Mesmo com a venda de Volpi e também de Marquinhos, o São Paulo ainda não tem dinheiro. O investimento em contratações será escasso, e a aposta do clube é em nomes livres no mercado ou em fim de contrato.

Sendo assim, no meio do ano o clube deve ir atrás de um novo arqueiro para no mínimo a próxima temporada.

Veja goleiros que podem chegar ao São Paulo:

Neto – Cria do Athletico Paranaense, o goleiro do Barcelona tem uma carreira sólida na Europa, em times da Itália e da Espanha. Em fim de contrato, o jogador deve procurar outro clube ano que vem. O São Paulo já teria sondado a situação, porém, se assustado com salários.

Marcelo Grohe – Ídolo do Grêmio, o experiente goleiro está na sua segunda temporada no Al-Ittihad da Arábia Saudita e tem contrato até o fim de 2023.

Daniel Fuzato – Jovem goleiro da Roma seria uma opção mais cara por conta de seu potencial e idade. Porém, sequer utilizado no clube poderia chegar por empréstimo.

Gustavo Bussato – Atual melhor goleiro da Bulgaria, o brasileiro teve passagem por times do interior no Brasil e agora se destaca no país alternativo. Com 31 anos seria uma opção parecida com a de Thiago Volpi foi em 2019.

Gabriel – Cria do Cruzeiro e ex-Milan, Gabriel fez sua carreira na Itália. Hoje aos 29 anos é uma boa opção para o mercado brasileiro.Rafael – Reserva de Weverson no Atlético Mineiro, o goleiro revelado pelo rival Cruzeiro sempre corresponde muito bem quando necessário.

Sergio Romero – Experiente goleiro vice-campeão do mundo com a seleção Argentina, Romero, hoje no Venezia, tem contrato apenas até julho, e poderia chegar de graça a qualquer momento.

Ospina – Outro goleiro de Copa do Mundo, o colombiano Ospina hoje no Napoli, tem contrato apenas até o meio do ano, e é outra opção experiente porém de muita qualidade.

Gallese – Capitão da seleção peruana, o arqueiro que atua ao lado de Pato no Orlando City fez carreira no México, assim como Volpi.

Renan Ribeiro – Goleiro que alternou com Sidão e Denis a titularidade no gol do São Paulo após a aposentadoria de Ceni, deixou o clube em 2018 depois de um ano não tão bom no clube. Hoje mais experiente, o goleiro sempre mostrou qualidade, e após temporadas em Portugal, como no gigante Sporting por exemplo, deve deixar o país no meio do ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -