5 ídolos de rivais que ganharam títulos pelo São Paulo 

Apesar de estar retomando o protagonismo do futebol brasileiro aos poucos, o São Paulo é um dos maiores campeões do Brasil e da América. Dentre os que passaram pelo clube, alguns se tornaram verdadeiros ídolos, inclusive de times rivais que “viraram a casaca”.

Neto

Atual comentarista da TV Bandeirantes, Neto teve passagem pelo São Paulo, apesar de se declarar corintiano fanático. Jogou no Morumbi em 1987, acumulando 33 jogos, tendo marcado cinco gols e conquistado o Campeonato Paulista do mesmo ano, quando marcou um golaço de falta na semifinal contra o Palmeiras. Também teve participação na Libertadores do mesmo ano, tendo marcado outro golaço, desta vez olímpico, contra o Colo-Colo.

Evair

Ídolo do Palmeiras, Evair também vestiu o manto tricolor na sua carreira, mesmo que no final dela. Conquistou o Paulistão de 2000, e atuou por 31 partidas pelo SPFC, marcando nove gols. 

Júnior

Depois de conquistar a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, o ex-lateral-esquerdo Júnior marcou seu nome na história do São Paulo. Chegou no Morumbi em 2004, e venceu praticamente todos os títulos que disputou: Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes de 2005, além do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luizão

Luizão jogou nos quatro grandes paulistas, vencendo títulos pelo Tricolor, Palmeiras e Corinthians. A passagem pelo SPFC foi de pouco mais de seis meses, mas levantou o Paulista e a Libertadores de 2005. Depois, se transferiu para o futebol japonês, não ficando para a conquista do Mundial no final do ano.

Paulo Henrique Ganso

Depois de encantar o Brasil jogando no Santos, Ganso se transferiu ao São Paulo em 2012, vencendo a Copa Sul-Americana no mesmo ano. Ficou mais quatro anos no Tricolor, terminando sua passagem na semifinal da Libertadores de 2016. Acumula mais de 200 partidas com o clube.