5 ídolos de rivais que ganharam títulos pelo São Paulo
Apesar de estar retomando o protagonismo do futebol brasileiro aos poucos, o São Paulo é um dos maiores campeões do Brasil e da América. Dentre os que passaram pelo clube, alguns se tornaram verdadeiros ídolos, inclusive de times rivais que “viraram a casaca”. Confira agora, de acordo com informações divulgadas pelo portal Arquibancada Tricolor.
Neto
Atual comentarista da TV Bandeirantes, Neto teve passagem pelo São Paulo, apesar de se declarar corintiano fanático. Jogou no Morumbi em 1987, acumulando 33 jogos, tendo marcado cinco gols e conquistado o Campeonato Paulista do mesmo ano, quando marcou um golaço de falta na semifinal contra o Palmeiras. Também teve participação na Libertadores do mesmo ano, tendo marcado outro golaço, desta vez olímpico, contra o Colo-Colo.
Evair
Ídolo do Palmeiras, Evair também vestiu o manto tricolor na sua carreira, mesmo que no final dela. Conquistou o Paulistão de 2000, e atuou por 31 partidas pelo SPFC, marcando nove gols.
Júnior
Depois de conquistar a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, o ex-lateral-esquerdo Júnior marcou seu nome na história do São Paulo. Chegou no Morumbi em 2004, e venceu praticamente todos os títulos que disputou: Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes de 2005, além do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
Luizão
Luizão jogou nos quatro grandes paulistas, vencendo títulos pelo Tricolor, Palmeiras e Corinthians. A passagem pelo SPFC foi de pouco mais de seis meses, mas levantou o Paulista e a Libertadores de 2005. Depois, se transferiu para o futebol japonês, não ficando para a conquista do Mundial no final do ano.
Paulo Henrique Ganso
Depois de encantar o Brasil jogando no Santos, Ganso se transferiu ao São Paulo em 2012, vencendo a Copa Sul-Americana no mesmo ano. Ficou mais quatro anos no Tricolor, terminando sua passagem na semifinal da Libertadores de 2016. Acumula mais de 200 partidas com o clube.