5 craques de alto nível que podem assumir o lugar de James no São Paulo

James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo em julho do ano passado sob grandes expectativas da torcida. Isso porque o colombiano é a principal estrela de sua seleção e acumula passagens por grandes clubes da Europa como Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, Everton, entre outros.

Entretanto, o meia não conseguiu render nem perto do esperado. Isso porque foi treinado por três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. O último, por sinal, sequer o relaciona para as partidas.

Mesmo com contrato até junho do ano que vem, James deve se despedir do São Paulo em breve. Não há mais clima para permanência no clube e ele deve buscar um novo destino em breve.

O São Paulo espera que o meia seja um dos principais jogadores desta edição da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. Isso porque ele pode se valorizar e acaba atraindo interesse de outras equipes, em especial as da Europa. Ele já revelou que sonha em retornar ao Velho Continente.

Diante da possível saída, o Portal do São Paulino traz cinco jogadores de nome que poderiam ocupar o lugar de James. Vale destacar que nenhum deles foi procurado e as operações são extremamente complicadas. Entretanto, possuem o mesmo nível do colombiano e chegariam para serem titulares absolutos. 

Di María

O primeiro deles é o argentino Ángel Di Maria, que defende as cores do Benfica. Ele tem contrato até junho e ainda não se sabe se renovará com os portugueses ou seguirá para outro destino. Ele chegou a ser especulado no Tricolor no início deste ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alexis Sánchez

Depois de mais de uma década na Europa, o chileno Alexis Sánchez tem futuro indefinido. O jogador acabou de ser campeão italiano com a Inter de Milão e é outro com contrato até junho e pode acabar pintando na América do Sul.

Gabigol

O centroavante foi para o banco de reservas sob o comando de Tite e, para piorar, passou por problemas envolvendo o antidoping. Para piorar, foi vazada uma foto nas redes sociais em que ele estava com uma camisa do Corinthians. Com vínculo até dezembro, ele pode chegar de graça a partir de janeiro.

Thiago Alcântara

Filho de Mazinho, Thiago surgiu como um grande talento no Barcelona. Rodou pela Europa e defendeu Bayern de Munique e Liverpool. Em baixa por conta de diversas lesões e com contrato se encerrando no final de junho, pode tentar uma aventura no país de seu pai.

Rafinha

Também filho de Mazinho e irmão de Thiago, Rafinha Alcântara é outro que pode chegar a custo zero após o final de junho. Com passagens por Barcelona,Inter de Milão, entre outros, defende as cores do Al-Arabi, do Qatar.