Quase veio pro São Paulo e agora foi comprado por uma fortuna por rival da Série A

Ainda no ano passado, o São Paulo demonstrou interesse na contratação do atacante Kaio Jorge, que defendia a Juventus. Mais de um ano depois, o basileiro fechou com o Cruzeiro e jogará o Campeonato Brasileiro a partir do dia 10 de julho. Segundo o Globo Esporte, sua transferência custará até R$ 41,5 milhões ao time mineiro.

O valor acertado entre as partes foi de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) parcelados em três anos. O montante pode chegar a 7,2 milhões de euros dependendo das metas definidas no contrato, como uma eventual convocação à seleção brasileira. Vale lembrar que ele foi campeão mundial Sub-17 pelo Brasil.

Assim como o goleiro Cássio, outro atleta contratado recentemente pelo Cruzeiro, Kaio Jorge só poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências, ou seja, no dia 10 de julho. O jogador acertou a transferência muito por conta do projeto e contrato oferecido pelo time de Belo Horizonte. 

No início do ano, a Juventus havia negado uma oferta de 8 milhões de euros oferecidos pelo Palmeiras. Justamente por isso, a transação foi bastante comemorada pela diretoria do Cruzeiro, que conseguiu pagar um valor abaixo do esperado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kaio Jorge não teve o desempenho esperado na Europa. O atacante atuou em somente 11 partidas pela Juventus, não marcando nenhum gol. Defendeu as cores do Frosinone na última temporada, somando 22 patins, com três gols e uma assistência. O time acabou rebaixado para a segunda divisão italiana.