15 clubes do Brasileirão Série A decidiram comprar briga contra o São Paulo

Nesta segunda-feira (13), os clubes que fazem parte do bloco Liga Forte União se reuniram e optaram, por unanimidade, que o Campeonato Brasileiro seja paralisado de forma oficial por duas rodadas. Segundo informações divulgadas pelo portal GZH, o torneio voltaria no dia 1° de junho, na nona rodada. 

Vale destacar que Internacional e Grêmio teriam que jogar do mesmo jeito no dia 28, pela Copa Sul-Americana e Libertadores da América, respectivamente. Os clubes gaúchos já receberam a notícia de que a Conmebol não deve remarcar esses duelos.

Por outro lado, a CBF marcou uma reunião para o dia 27, visando tratar sobre o assunto. Contudo, os clubes que fazem parte da LFU optaram por não esperar até à data. Grêmio, Inter e Juventude já perderam dois jogos até agora, e podem ficar quatro jogos atrás até o encontro da entidade.

Desta maneira, as equipes que integram o bloco devem (11 que votaram a favor) entrar em contato com a CBF em breve. Apesar de estar fora dos dois blocos, o Corinthians se mostrou à favor da suspensão do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No último domingo (12), os diretores de Flamengo, Bruno Spindel, e Palmeiras, Anderson Barros, se mostraram contra a paralisação do Brasileiro. O São Paulo, por hora, se mostrou neutro, justamente quando o time está em alta sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

A decisão sairá das mãos do presidente da CBF Eduardo Rodrigues, que está na Tailândia, local onde será definido o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Alemanha, Holanda e Bélgica integram a concorrência.