CBF divulga o VAR de São Paulo x Fluminense e choca torcedores

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Vinicius (contra), além de Bobadilla e Arboleda. O Tricolor ainda não perdeu sob o comando de Luis Zubeldía.

Além da discussão entre Luciano e Fernando Diniz, que terminou com a expulsão do treinador, outro lance polêmico rodou as redes sociais. Trata-se do gol anulado do próprio camisa 10, que dividiu opiniões entre os torcedores.

Na ocasião, a partida ainda estava empatada em 1 a 1, e o atacante havia marcado para virar o duelo. Todavia, o VAR acabou anulando a bola na rede alegando falta de Giuliano Galoppo em cima de Lima.

Nesta terça (14), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio da cabine do VAR analisando o lance. Os responsáveis pelo recurso notaram uma falta de Galoppo que contribuiu para o gol com uma assistência. 

“Tem o contato na perna”. “Causa impacto”. “Tem um calço”. “Vou chamar na revisão para possível falta”, disseram os árbitros de vídeo, que recomendaram a revisão do lance para o gaúcho Anderson Daronco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de ver a jogada novamente pelo monitor, Daronco optou por dar a falta e anular o gol são-paulino. “O jogador de branco não toca na bola. Após revisão, falta no jogador. Decisão final: falta”, disse. O Tricolor do Morumbi virou a partida nos minutos finais, após gol de Arboleda em jogada de escanteio.