Vasco e Athletico-PR tentam a contratação de cria do São Paulo de R$ 7,5 milhões

Com o Campeonato Brasileiro batendo à porta, os principais clubes do país permanecem atentos ao mercado de transferências na busca por reforços para o restante da temporada. E uma joia surgida nas divisões de base do São Paulo promete ser um dos grandes alvos nas próximas semanas: o meia Shaylon, hoje no Atlético-GO.

Vivendo grande fase no Dragão, o ex-São Paulo soma oito gols marcados e incríveis 12 assistências distribuídas em 18 jogos disputados no ano, números que fazem com que Vasco e Athletico-PR sonhem com a sua contratação. Para contratá-lo, os dois terão de colocar a mão no bolso, já que o meia tem multa de R$ 7,6 milhões.

Dispensado pelo Tricolor há três anos, Shaylon foi alçado aos profissionais na temporada de 2017 pelo então técnico Rogério Ceni. Ao todo, foram 52 partidas disputadas com a camisa do São Paulo, com quatro gols e duas assistências. Ele ainda contou com empréstimos para Bahia e Goiás em 2019 e 2020, respectivamente.

Aos 26 anos e vivendo o auge de sua carreira, o jogador foi tema de entrevista recente de Adson Batista, presidente do Atlético-GO. Perguntando sobre possíveis interessados no meia, o dirigente revelou que ainda não existe nada oficial até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo deixou até De Bruyne para trás

Astro do Manchester City e da Seleção Belga, o meia Kevin De Bruyne, de 32 anos, se consolidou como um dos maiores “garçons” do futebol mundial nas últimas temporadas. Para se ter uma ideia, somente com a camisa do clube inglês, o jogador acumula incríveis 155 assistências distribuíbas em quase nove anos nos Citizens.

Mas, se recortarmos o rendimento somente em 2024, o craque é superado por uma cria do São Paulo: o também meia Shaylon, dono de 12 passes decisivos no Atlético-GO. Enquanto isso, no badalado Manchester City de Pep Guardiola, De Bruyne conta com “apenas” 11.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.