São Paulo se torna o time do Brasileirão Série A com mais lesões em 2024

Um velho fantasma voltou a assombrar o São Paulo neste início de temporada: as constantes lesões e desfalques para o técnico Thiago Carpini. Com o Campeonato Brasileiro prestes a se iniciar, o ge.globo realizou um levantamento dos clubes mais atingidos pelos problemas físicos e, com zero surpresa, o Tricolor aparece no topo do ranking.

Segundo dados levantados pelo jornalista Roberto Maleson, o São Paulo já registrou 18 baixas médicas no ano em 16 jogos disputados. Atualmente, Carpini não pode contar com nomes importantes do elenco como Lucas Moura, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda.

O experiente lateral, inclusive, deve ficar um bom período longe das partidas. A longa lista do DM são-paulino ainda conta com Wellington Rato, Ferreirinha, Luiz Gustavo, João Moreira, Patryck e Sabino. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal pela Copa Libertadores, Carpini reclamou da quantidade de lesões no clube.

“O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós. O torcedor merece muito”, disse o comandante são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Líder no quesito, o São Paulo é seguido de perto por Fluminense, dono de 17 baixas em 17 partidas, e Grêmio, com 14 em 19 compromissos. Na outra ponta, aparecem Flamengo (5), Athletico-PR (4), Atlético-GO (4), Palmeiras (4) e Vasco da Gama (3).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.