São Paulo negociou saída de Lucas para a Udinese por 4 milhões de euros

Hoje reconhecido como um dos clubes brasileiros com as melhores estruturas voltadas ao futebol de base, o São Paulo se orgulha em ter revelado grandes nomes para o cenário mundial como Lucas Moura, Oscar, Casemiro, Éder Militão, Antony e David Neres. Todos eles saíram de Cotia para atuar em gigantes europeus.

Um outro nome, no entanto, topou deixar o clube em agosto de 2014 rumo a um destino mais “modesto”: a cidade de Udine, na Itália. Trata-se do meia Lucas Evangelista, hoje com 29 anos. Na época, a Udinese topou pagar 4 milhões de euros para tirá-lo do Morumbi. Dono de 60% do jogador, o São Paulo embolsou cerca de R$ 7,1 milhões.

Na Itália, Lucas pouco autou. Foram apenas 13 jogos disputados e um gol marcado. Sem espaço, acabaria emprestado ao modesto Estoril Praia, de Portugal, onde conseguiria melhores números. O sucesso por lá fez o Nantes, da França, apostar em sua contratação. Ele ainda retornaria ao futebol português para defender o Vitória SC.

Mas o grande momento da carreira do ex-São Paulo seria em um rival próximo: o Red Bull Bragantino. Contratado pelo Massa Bruta em 2020, Lucas Evangelista é um dos principais destaques do time comandado por Pedro Caixinha. No ano, ele soma dois gols e duas assistências em 23 partidas disputadas até aqui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.