São Paulo anunciou a contratação de zagueiro da Seleção do Equador

O São Paulo é conhecido por, além de revelar diversos atletas da base de Cotia, dar chance a diversos estrangeiros. Não é à toa que o clube possui muitos ídolos de diferentes nacionalidades, como o uruguaio Diego Lugano, o argentino Sastre, entre muitos outros. Por sinal, um equatoriano está caminhando para se tornar um dos grandes a vestirem o manto tricolor.

Há exatos sete anos, no dia 26 de junho de 2017, o São Paulo anunciava a contratação do zagueiro Robert Arboleda. O defensor atuava na Universidad Católica de Quito e chegou ao Morumbi como uma grande aposta da comissão técnica e diretoria. O Tricolor desembolsou algo em torno de  US$ 2 milhões (R$ 6,6 milhões na época).

Logo em seu primeiro ano no clube, se tornou um xodó da torcida e ajudou na luta contra o rebaixamento naquela temporada. Apesar de ter vivido um momento complicado ao vestir a camisa do Palmeiras, se redimiu e conquistou os tricolores novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No total, Arboleda atuou em 277 partidas pelo São Paulo, marcando 19 gols e distribuindo mais cinco assistências. Venceu o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e  Supercopa Rei de 2024. Foi vice do Paulistão em 2019 e 2022, além da Sul-Americana de 2022. É frequentemente convocado para a seleção equatoriana.

Arboleda deve retornar ao time titular nesta quinta (27)

Depois de desfalcar o São Paulo na goleada sofrida para o Vasco da Gama, em São Januário, Arboleda voltou aos treinos nesta semana no CT da Barra Funda. Diante disso, o zagueiro deve ser titular na próxima partida.

Os comandados de Luis Zubeldía entram em campo nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), diante do Criciúma, no Morumbis, pelo Campeonato Brasiliro. O Tricolor espera vencer e pôr fim à sequência negativa de quatro jogos sem vitória.