São Paulo decide anunciar dois reforços

Se aproveitando da janela de transferências de julho, o São Paulo quer dar um “upgrade” em seu elenco, que já é considerado forte pela comissão técnica de Luis Zubeldía. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o clube visa contratar um lateral-esquerdo e um volante.

Isso porque a ideia é ter boas opções (ao menos três) em todos os setores da equipe. A grande preocupação é na lateral-esquerda, posição que conta com Welington, que pode dar adeus ao clube no final da temporada, e Patryck.

No que diz respeito aos volantes, Pablo Maia era o titular absoluto antes de sofrer a grave lesão na coxa e precisar ser operado. Bobadilla entrou como substituto imediato, mas está desfalcando a equipe já que foi convocado pelo Paraguai nesta Copa América, realizada nos Estados Unidos.

Luiz Gustavo vem cumprindo bem a função ao lado de Alisson, mas a comissão técnica enxerga que o setor poderia contar com mais opções, principalmente com características semelhantes às de Pablo Maia.

Quem pode chegar no SPFC em julho?

O Tricolor quer aproveitar o mercado aberto para reforçar essas posições com peças que devem chegar para serem titulares. O primeiro atleta especulado é Alex Sandro, que tem contrato se encerrando com a Juventus, da Itália, e pode chegar a custo zero. A vinda do veterano não depende da saída de Welington em dezembro. Caso ele saia, o Tricolor deve tentar a contratação de mais um nome ao término da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Alex Sandro, Thiago Mendes também está conversando com o São Paulo. O volante defende as cores do Al-Rayyan, do Catar, até junho de 2025, mas tenta uma liberação antecipada.