Reviravolta acontece e Cássio prepara as malas para deixar o Corinthians

Nesta terça-feira (23), o Corinthians foi a Buenos Aires e perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em duelo válido pela fase de grupos da Sul-Americana. A atuação da equipe foi criticada mais uma vez, e o clima interno parece não ser dos melhores, muito por conta da entrevista pós-jogo do goleiro Cássio, que acabou falhando no gol.

Após o final dos 90 minutos, o goleiro desabafou e sinalizou com a possibilidade de deixar o clube que defende desde 2012 e que acumula mais de 700 partidas disputadas. Tudo por conta das críticas dos torcedores.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Cássio chegou a ser procurado pela diretoria do Corinthians para discutir uma renovação de contrato, qu é válido até o final de dezembro. Contudo, diante dessa situação, ele pediu para esperar mais um pouco. 

“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio.  Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado talvez seja momento de sair e seguir meu caminho”, disse, à ESPN.

Confira mais sobre o desbafo de Cássio, que revelou ter buscado ajuda psicológica

Conhecido pelo temperamento calmo e tranquilo, Cássio explodiu nas entrevistas pós-jogo. Por sinal,a atitude acabou surpreendendo o próprio clube. Não é a primeira vez no ano que ele falha, mas por conta das fortes críticas recentes, o goleiro admitiu que procurou ajuda psicológica.

“Não é questão de faltar confiança. Eu tomei um gol que era defensável, depois fiz um monte de defesas. Tudo bem, eu entendo. Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f… Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro”, disse, em entrevista ao SBT.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de reconhecer que não vive seu melhor momento dentro de campo, Cássio está cansado da situação, já que se sente perseguido. A diretoria do clube deve acalmar o arqueiro, que pode sair ao final da temporada. Desta forma, Carlos Miguel poderia assumir a condição de titular.

“Não me eximo de falha, hoje tomei um gol defensável, mas é difícil, estou pagando a conta há muito tempo. Pode botar na minha conta, como os outros jogos, os outros gols, o time não fazer gol deve ser culpa minha também. Desculpa o desabafo, mas às vezes enche o saco. Eu sempre fiz de tudo pelo Corinthians, estou muito tranquilo com a cabeça, se esse for meu último ano pelo Corinthians, meu tempo acabar aqui, sou grato por tudo o que vivi no Corinthians”, finalizou.