Quando treinava o São Paulo era chamado de professor pardal e agora faz história no México

Com passagem pelas divisões de base do São Paulo e fazendo parte da comissão técnica fixa em 2018, o técnico André Jardine viveu seu grande momento no Morumbi ao ser efetivo como treinador com a demissão do uruguaio Diego Aguirre. A empreitada, no entanto, não deu certo e ele acabou deixando o cargo poucos meses depois.

Seis anos após a sua saída do Tricolor, Jardine vive o grande momento de sua carreira sob o comando do tradicional Club América, do México. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2021, o ex-São Paulo está no futebol mexicano desde 2022, quando conseguiu grande destaque no comando do modesto Atlético San Luis.

As boas campanhas fizeram com que o brasileiro fosse a aposta do América para voltar aos tempos de glória. E a escolha foi certeira: o clube encerrou o incômodo jejum de cinco anos sem um título nacional em dezembro do ano passado. Com moral, Jardine marcou presença no programa Bola da Vez, da ESPN, no mês seguinte.

Nele, o técnico de 44 anos deixou em aberto a possibilidade de retornar ao São Paulo: “Quem sabe vai ser um pouco mais pra frente, com a gente já buscando um nível de experiência maior em outra liga, mais cascudo, com mais jogos de ligas profissionais. O São Paulo é um clube que vai sempre morar no meu coração”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jardine foi demitido do São Paulo após vexame

Vivendo bons momentos no México, André Jardine não teve uma boa experiência como técnico principal do São Paulo. Com ele no comando, o Tricolor Paulista colecionou um dos maiores vexames de sua vitoriosa história ao ser eliminado pelo Talleres, da Argentina, na fase preliminar da Copa Libertadores de 2019.

Demitido, Jardine foi substituído por Vagner Mancini, contratado para amenizar a crise até a chegada de Cuca. Ao todo, foram 39 jogos pelo São Paulo como efetivado e interino, com 12 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de apenas 39,32%.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.