Não ficou no São Paulo e agora virou profissional na Europa

Nome desconhecido entre os são-paulinos, o volante Rafael Devisate realizou o sonho de se profissionalizar bem longe do Brasil, onde contou com passagens pelas divisões de base do São Paulo e também do Atlético-MG. Agora no Austria Lustenau, equipe que disputa a Bundesliga Austríaca, ele busca o sucesso na Europa.

Alçado aos profissionais da equipe no começo da atual temporada europeia, Devisate já foi utilizado pelo técnico Markus Mader mesmo contando com apenas 18 anos de idade. Em entrevista ao portal Vavel, o jovem volante celebrou a oportunidade de se tornar profissional na Europa e revelou detalhes de sua vida na Áustria.

“O que me chamou atenção no projeto do Austria Lustenau foi a mudança de sair das categorias de base e ir atuar no futebol profissional. A responsabilidade, maturidade, cobrança são muito diferentes, e eu me sentia pronto para viver essa realidade. Sem dúvidas, todo esse contexto me fez ter uma grande evolução”, disse.

Devisate ainda relembrou sua passagem por Cotia, local onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base: “Eu estive na base do São Paulo dos 10 aos 14 anos e acredito que foi um dos melhores lugares que eu poderia estar em relação ao meu desenvolvimento tanto na parte técnica quanto psicológica”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.