Milan abre os cofres para arrancar craque da lateral e São Paulo vai faturar

Um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu, o Milan encerrará a temporada 2023/24 sem levantar um título sequer. Vice-campeão da Serie A Italiana, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e sem avançar na Liga Europa, o clube quer se reforçar na próxima janela para retomar o caminho das antigas glórias.

Para isso, segundo informações do jornalista italiano Héctor Andrade, o Milan tem interesse na contratação do lateral-direito Emerson Royal, dono de passagem pelas divisões de base do São Paulo e atualmente defendendo o Tottenham. Com 23 jogos e um gol na temporada, o brasileiro é visto como uma ótima oportunidade de mercado.

Sem emplacar na Inglaterra, Royal não deverá permanecer nos Spurs para a próxima temporada e, por esta razão, terá uma possível negociação facilitada na próxima janela de transferências. Para contratá-lo, o Tottenham topou pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões na época) para o Barcelona em agosto de 2021.

Na ocasião, o São Paulo recebeu 250 mil euros (R$ 1,51 milhão) da negociação. Agora, o Tricolor pode receber mais uma nova fortuna em caso de uma nova transferência do lateral na Europa. Como clube formador, o São Paulo terá direito a uma fatia da negociação graças ao mecanismo de solidariedada da FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.