Marcelo Gallardo entra na mira de clube da Série A após provável demissão

Depois de longos oito anos, alcançando o posto de técnico mais vencedor da história do clube com 13 conquistas ao todo, Marcelo Gallardo deixou o comando do River Plate no fim de 2022. Ficando livre no mercado, ele tornou-se o grande sonho de torcedores dos principais clubes brasileiros que buscavam um novo treinador na época.

Foi o caso de Flamengo e São Paulo após as demissões de Vítor Pereira e Rogério Ceni, respectivamente. Embora procurado, Gallardo preferiu se manter no mercado até novembro do ano passado, quando enfim topou voltar aos trabalhos no comando do Al-Ittihad, um dos clubes mais tradicionais da Arábia Saudita.

Mesmo com um elenco rico e recheado, contando com estrelas como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho, o argentino ficou longe de competir pelo título da Saudi Pro League, ficando “quilômetros” atrás do Al Hilal. Para piorar, o Al-Ittihad ainda foi superado pelo rival local na Champions League da Ásia e na Copa do Rei.

Sem títulos e acumulando uma série de embates com Benzema nos bastidores, o técnico tem sua demissão debatida no clube saudita segundo informações da ESPN. Mas, de acordo com o portal Fichajes Italia, o possível desemprego de Gallardo deve durar pouco, com o gigante Milan já demonstrando interesse em sua contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Milan quer contar com lateral ex-São Paulo

Um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu, o Milan encerrará a temporada 2023/24 sem levantar um título sequer. Vice-campeão da Serie A Italiana, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e sem avançar na Liga Europa, o clube quer se reforçar na próxima janela para retomar o caminho das antigas glórias.

Para isso, segundo informações do jornalista italiano Héctor Andrade, o Milan tem interesse na contratação do lateral-direito Emerson Royal, dono de passagem pelas divisões de base do São Paulo e atualmente defendendo o Tottenham. Com 23 jogos e um gol na temporada, o brasileiro é visto como uma ótima oportunidade de mercado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.