Messi pode ter seu nome sujado após acusação de CRIME grave

Jogador com mais títulos conquistados na história do futebol e eleito como melhor jogador do mundo por oito oportunidades, o argentino Lionel Messi, de 36 anos, está envolvido em uma grande polêmica na Espanha. Segundo o jornal “The Objective”, o astro, que hoje defende o Inter Miami, dos Estados Undios, é suspeito de corrupção.

Em 2020, quando ainda atuava no Barcelona, Lionel Messi teria se juntado ao zagueiro Gerard Piqué para pedir, em meio à pandemia, que o então presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, entrasse em contato com a UEFA para encontrar uma solução que compensasse os danos financeiros causados pela Covid-19.

A dupla, que levantou inúmeras taças pelo clube espanhol nas últimas décadas, estaria preocupada com a drástica redução dos salários pelo Barcelona em razão da crise sanitária. Com isso, Rubiales entrou em contato com Ceferin, presidente da UEFA, para propor a sugestão de “usar os fundos da Uefa destinados à RFEF”.

O “The Objective” publicou, na última terça-feira (21), conversas escritas e áudios que seriam do telefone do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e que podem indicar uma possível tentativa de desvio de fundos da UEFA, além de suposto tráfico de influência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na conversa, Rubiales afirma que “é importante para nós ter Messi e o resto conosco”. O dirigente ainda completou: “A única coisa que me disseram (Piqué e Messi) é que, por favor, ninguém deve saber do que estamos falando sobre, porque se as pessoas descobrirem, elas vão nos matar. Eles estão preocupados com isso”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.