Casares depõe na CPI e acaba com argumento de John Textor

Presidente do São Paulo desde janeiro de 2021, Julio Casares participou, nesta quarta-feira (22), da CPI do Senado Federal que investiga manipulação no futebol brasileiro. Sem papas na língua, o mandatário avaliou a utilização de inteligência artificial para identificar suspeitas de fraudes no futebol brasileiro.

“Eu sou sempre a favor da ciência, mas acho que temos que ter preocupação dentro da inteligência artificial, que são dados superficiais, sobre a reputação de um jogador. Esse relatório pode ajudar um gestor, mas tenho a preocupação de subjugar, prejulgar, através de um número subjetivo, a postura de um atleta”, disse.

Em uma de suas falas, Casares fez questão de mandar um “recado” para John Textor, dono da SAF do Botafogo. No último mês, o empresário norte-americano afirmou que jogadores do São Paulo fizeram “corpo mole” na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Nós do futebol sabemos que não existe. É uma subjetividade, como falar sobre o Ronaldo em 98 contra a França, esse é um folclore do futebol. Falar de corpo-mole? É uma irresponsabilidade afirmar isso. Desculpe, John Textor, você pode falar com os seus funcionários. Com os jogadores do São Paulo, eu não admito”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta das polêmicas afirmações de Textor, aliadas a um relatório promovida pela empresa Good Games, o Senado instalou, no dia 10 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar denúncias de fraude envolvendo jogadores, dirigentes esportivos e empresas de apostas no futebol brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.