Mandaram Mourinho pro olho da rua e agora podem dar fortuna ao São Paulo

Com a temporada europeia 2023/24 próxima do fim, os principais clubes do Velho Continente já pensam no mercado de transferências na busca por reforços para os seus estrelados elencos. É o caso da Roma, clube que optou por mandar o português José Mourinho embora ao longo do ano para contratar Daniele De Rossi.

E o novo comandante romanista já tem um alvo preferido para o meio-campo: Gabriel Sara, cria das divisões de base do São Paulo e hoje um dos principais destaques do Norwich, da Inglaterra. Dono de 14 gols e 13 assistências na temporada, Sara viu sua equipe não conquistar o sonhado acesso para a Premier League.

Por esta razão, uma possível saída do clube inglês não é descartada neste momento. Segundo informações do portal Leggo, o executivo francês Florent Ghisolfi, que deverá ser confirmado pela Roma nos próximos dias, já deu sinal verde para a negociação. Caso ela realmente saia do papel, o São Paulo deve receber uma boa grana.

Como clube formador do atleta, o Tricolor terá direito a uma fatia da transferência graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. No Transfermarkt, Sara é avaliado em 16 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões na cotação atual). Em julho de 2022, o Norwich topou pagar quase R$ 60 milhões para tirá-lo do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.