Ex-goleiro do São Paulo é o 8º com mais defesas do mundo

O São Paulo encontrou muitas dificuldades para encontrar um goleiro após a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015. Diversos nomes passaram pelo Tricolor neste período, mas acabaram não se adaptando  saindo pela porta dos fundos, muito por conta das críticas da torcida.

Além de Rafael, que é o titular absoluto da equipe atual, Tiago Volpi é outro que, apesar das críticas, foi titular por bastante tempo. Foi contratado em 2019 e defendeu a camisa tricolor até o início de 2022, quando foi negociado com o Toluca, do México.

O goleiro recuperou sua boa forma no futebol mexicano e se tornou ídolo da torcida. Por sinal, é o batedor oficial de pênaltis da equipe, assim como Rogério Ceni era no São Paulo. Contudo, assim como Ceni, Volpi vem se destacando por suas atuações debaixo das traves.

De acordo com levantamento realizado pelo Sofascore Brasil, ele é o oitavo goleiro com mais defesas em todo o mundo. Ele atingiu a marca de 1.145, superando nomes importantes como Fábio (Fluminense), David de Gea (ex-Manchester United) e Thibaut Courtois (Real Madrid).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O líder do ranking é Cássio, ídolo do Corinthians que se transferiu recentemente ao Cruzeiro. Ele acumula 1.470 defesas desde a criação da base de dados do Sofascore. O segundo lugar pertence a Yann Sommer, da Inter de Milão, com 1.305. O pódio é completado por Weverton, do Palmeiras, com 1.265 paradas. 

Lenda da França e do Tottenham, Hugo Lloris é o quarto colocado, com 1.246, seguido pelo esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid, com 1.234. Gianluigi Donnarumma, do PSG,  é o sétimo (1.206), enquanto Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter Schmeichel, é o sétimo (mesmo número de Donnarumma).