Gabriel Jesus está jogando em time da Série D, em Santa Catarina

Conhecido como o “país do futebol”, o Brasil revela diversos craques ao mundo a cada ano. Diversas joias acabam se destacando em torneios de base e, posteriormente, são promovidas as equipes principais, fazendo sucesso local e sendo vendidos ao exterior, em especial ao mercado europeu.

Uma das joias mais comentadas no sul do país é o zagueiro Gabriel Jesus, de apenas 17 anos. Ainda em fevereiro, fez estreia no Campeonato Catarinense pelo Barra. Apesar de não ter começado como titular, entrou na vaga de Vitão, que saiu lesionado. Ele foi uma grata surpresa e sustentou a vitória por 3 a 0 em cima do Concórdia.

“Sempre trabalhei muito por essa oportunidade e, felizmente, ela apareceu. Sabia que estava pronto. A equipe dá bastante apoio para quem é mais novo, e eu entrei muito confiante no jogo”, disse na época.

Gabriel Jesus se tornou um grande prospecto das categorias de base do Barra, e vem sendo observado por clubes da Europa, como o Hoffenheim, da Alemanha, que tem uma parceria com os catarinenses. Por sinal, já realizou três intercâmbios para o time alemão, atuando pela equipe sub-23 em amistosos.

Jesus aproveitou a oportunidade através das lesões de seus companheiros. Além de Vitão, como já citado, Guedes e Wesley Matos também ficaram indisponíveis por um curto período durante o Estadual. O jovem visa a continuidade de seu trabalho para continuar crescendo a cada partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“ Vou continuar trabalhando igual, sempre de cabeça erguida. A gente é muito unido e todos me ajudam bastante. E, dentro de campo, esse incentivo fez com que eu fosse bem na partida e mostrasse meu futebol”, concluiu o zagueiro.

Gabriel Jesus e o Barra estão a um passo da decisão do Catarinense

Natural de Balneário Camboriú, o Barra vem tendo uma temporada dos sonhos até aqui. Com a ajuda de Gabriel Jesus e companhia, a equipe bateu o Criciúma, time da elite do Brasileirão, por 2 a 1 pela partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A volta está marcada para este domingo (24), às 16h.

Vale lembrar que o Barra estará presente na Série D desta temporada, uma vez que também alcançou a semifinal do Estadual em 2023.