Foi vendido barato pelo São Paulo e agora decidiu mais uma rodada do Brasileirão

Neste sábado (15), o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro, e assumiu a sexta colocação na tabela. O principal destaque da partida foi o atacante Helinho, ex-São Paulo.

O jogador formado nas categorias de base de Cotia abriu o placar ainda no primeiro tempo após dar uma caneta no zagueiro e mandar para o fundo da rede. Entretanto, o time de Bragança Paulista ficou com um jogador a menos após a expulsão de Jadson Silva.

Com a vantagem numérica, o Juventude passou a controlar as ações e partiu para cima em busca do empate, que chegou aos 25 minutos graças ao gol de Luis Mandaca. O time esteve muito perto da virada, que foi evitada pelo goleiro Cleiton em algumas oportunidades. 

Nos minutos finais, a estrela de Helinho apareceu mais uma vez e garantiu os três pontos para o Red Bull Bragantino. Em entrevista ao final dos 90 minutos, o atacante destacou a força do grupo e mais uma vitória da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fico muito feliz pelos pontos conquistados dentro de casa. Esse era o nosso objetivo hoje. Queria ressaltar o grupo. Com um a menos todo mundo sabe que não é fácil jogar. Todo mundo está de parabéns. Muito importante para o decorrer do campeonato”, comentou.

Confira os valores da negociação

Formado nas categorias de base do São Paulo, Helinho surgiu como uma grande estrela assim que subiu ao profissional. Entretanto, não rendeu o esperado e acabou negociado com o Red Bull Bragantino, que desembolsou R$ 24 milhões de forma parcelada pelos seus serviços. Ele defende a equipe desde 2020.