Ex-vendedor de feira DISSE NÃO ao São Paulo para jogar no Corinthians

O Campeonato Brasileiro de 2007 apresentou um nome então desconhecido pelos torcedores dos principais clubes do país: Alberto Martín Acosta Martinez. Cria das divisões do Danubio e com passagens por Cerrito e Peñarol, o atacante explodiu com a camisa do Náutico e foi o vice-artilheiro da competição naquela temporada.

Com 19 gols anotados e livrando o clube pernambucano do rebaixamento, Acosta foi eleito para a seleção do campeonato em premiação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele ainda ficou na segunda colocação na votação para melhor jogador, ficando atrás apenas de Rogério Ceni, campeão pelo São Paulo.

O sucesso repentino fez com que uma verdadeira enxurrada de propostas chegassem para o uruguaio na virada para 2008. Em entrevista ao portal ge.globo, o agora ex-atacante revelou que chegou a receber uma proposta do São Paulo naquele momento. Ex-feirante e cobiçado por gigantes, ele acabaria fechando com o Corinthians.

“O meu empresário, que era o Juan Figer, colocou para mim seis contratos em cima da mesa e falou assim: ‘Escolhe aí onde você quer jogar’. Tinha proposta de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Santos e Fluminense”, disse Acosta. No Parque São Jorge, ele seria campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O sucesso no Náutico, no entanto, não se repetiria no Alvinegro. Ele anotaria apenas nove gols em 39 jogos disputados e perderia espaço com a chegada do astro Ronaldo Fenômeno no ano seguinte, sendo então emprestado ao Náutico. Antes de pendurar as chuteiras, Acosta ainda atuou por Brasiliense, Resende e Taboão da Serra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.