Deu no Globo Esporte: negócio do São Paulo pode melar

Visando trazer mais reforços na janela de transferências de julho, o São Paulo também tem algumas pendências internas a serem resolvidas. Uma delas é a renovação de contrato de Welington, titular absoluto na lateral-esquerda.  O atleta tem contrato até o final de dezembro, e poderá sair a custo zero após o término da temporada. 

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, um acerto está muito longe de acontecer entre as partes. Isso por conta da “guerra de versões” entre a diretoria e o empresário do jogador. 

Nesta, os torcedores se irritaram com a suposta pedida salarial do lateral para renovar com o Tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o defensor formado nas categorias de base estaria pedindo R$ 800 mil de salário mais luvas de assinatura. Ele seria dono de um dos maiores vencimentos de todo o elenco. Entretanto, os agentes do jogador negaram a informação ao Globo Esporte. 

“Segundo essas pessoas, o valor seria muito inferior, mas cobra-se uma valorização relevante, já que Welington teria vencimento semelhante ao de atleta recém-promovido da base, apesar de estar entre os profissionais há cerca de quatro anos”, publicou o ge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC deve continuar em negociações com o Welington

Nenhuma das partes revelou quanto Welington estaria pedindo para renovar seu contrato. Entretanto, o Tricolor teria chegado ao seu limite financeiro. Ele poderá assinar um pré-acordo a partir do dia 1° de julho, e atrai interesse de clubes brasileiros como Internacional e Botafogo.

Enquanto isso, a diretoria continua batendo na tecla que não jogará a toalha até que ele assinasse com outra equipe. Welington continua sendo titular absoluto e peça fundamental na equipe de Luis Zubeldía.