Deixou o São Paulo para virar artilheiro na casa de Cristiano Ronaldo

Nascido na Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo se tornou um ícone do local de 250 mil habitantes. Por sinal o português tem até uma estátua em sua homenagem. Não é para pouco, já que o atacante é um dos maiores nomes de toda a história do futebol mundial. 

Entretanto, quem está “roubando a cena” na Madeira é um jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. Trata-se do atacante Lucas Silva, que se tornou uma das principais peças do Marítimo. Ele marcou 12 gols até agora na segunda divisão portuguesa. 

O jogador nasceu em Mato Grosso do Sul e iniciou sua trajetória no esporte defendendo as cores do São Paulo (até o sub-17). Se profissionalizou no Mirassol e atua em Portugal desde 2018. Ele ainda tem contrato com a equipe brasileira, e já teve passagens por empréstimo pelos seguintes times lusitanos: o Moreirense, Mafra, Casa Pia e agora o Marítimo.

Lucas também é conhecido por sua polivalência, podendo atuar tanto como ponta quanto como uma referência, ou seja, um camisa 9 de ofício. Aos 24 anos, encontrou sua melhor forma na carreira. Até esta temporada, o brasileiro só havia marcado nove vezes em Portugal. Somente nesta temporada, ele balançou as redes em 13 oportunidades, além de ter dado quatro assistências em 38 partidas disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a tristeza de Lucas Silva e de todos os torcedores, o Marítimo acabou a campanha em quarto lugar na segunda divisão e não conseguiu o acesso, conquistado pelo Santa Clara (campeão), Nacional e AVS.